Ao que parece o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível (em português, 20% da velocidade da sua conexão com a Internet) para si e esta é uma das razões pelas quais você nunca atingirá a velocidade máxima que a sua Internet é capaz de fornecer neste sistema operacional. Neste pequeno tutorial nós o ensinaremos a corrigir este problema de modo a aumentar a velocidade da sua Internet. Note que esta dica só funciona no Windows XP Professional. Além disso, algumas pessoas afirmam que esta dica não passa de puro mito. Deixamos esta dica aqui para que você mesmo teste e veja se ela realmente melhora ou não a velocidade da sua conexão com a Internet.
Para corrigir este problema, siga os seguintes passos:
1. Clique em Iniciar, Executar, gpedit.msc,
2. Na janela que aparecerá, clique em Configuração do Computador, Modelos administrativos, Rede, Agendador de pacotes QoS (ver Figura 1).
Figura 1: Configuração do agendador de pacotes QoS.
3. No lado direito da janela dê um duplo clique em Limitar largura de banda reservável. A janela da Figura 2 aparecerá. Mude esta configuração de “não configurado” para “ativado” e mude “Limite da largura de banda (%)” de 20% para zero, como mostrado na Figura 2.
Figura 2: Configuração do agendador de pacotes QoS.
4. Clique em Ok e reinicie o seu micro.
Ao que tudo indica o Windows XP reserva 20% da largura de banda disponível mesmo se esta opção não estiver configurada e mesmo que você não use o recurso QoS (Quality of Service, qualidade de Serviço, que vem desabilitada por default).
Tenha em mente que há vários outros motivos para que a sua velocidade de donwload não atinja a velocidade rotulada da sua Internet, tais como:
A velocidade rotulada para a sua conexão com a Internet é a velocidade máxima da conexão, não significando que você obterá aquela velocidade sempre. Seu provedor de serviço banda larga garante somente a velocidade entre a sua casa (ou escritório) e a rede deles.
Alto tráfego na rede do seu provedor de serviço.
Alto tráfego no servidor de onde você está baixando um arquivo.
Limite de velocidade no servidor de onde você está baixando um arquivo (por exemplo, se a velocidade de download no servidor é limitada a 2 Mbps você não conseguirá obter uma velocidade maior do que esta).
A rota entre a sua casa ou escritório e o servidor onde o arquivo está localizado.
Conexão de Internet sendo compartilhada com outros computadores em sua casa ou escritório.
Uso de programas de download baixando vários arquivos, “comendo” grande parte da banda disponível em sua conexão com a Internet.
Etc.
Pergunta: Quando alguém lhe indica ou empresta um filme para assistir, ele é responsável pelo conteúdo dos traillers que possam ser exibidos? Os traillers são meios de divulgação das empresas que produzem filmes a serem exibidos.
Portanto, preste atenção ao alerta abaixo:
ALERTA
O blog BIOBIRA Science é um meio de divulgação de cultura, humor e programas interessantes existentes na Internet.
Esses programas ficam temporariamente armazenados em servidores com hospedagem "gratuita". Alguns desses servidores ganham dinheiro fazendo propagandas de diversas empresas e sites, algumas vezes essas empresas e sites podem divulgar conteúdos impróprios a menores de 18 anos.
O blog BIOBIRA Science não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links disponíveis na própria internet o que livra os seus Administradores e Usuários de qualquer responsabilidade. Se algo contido no Blog é de sua Propriedade ou lhe causa Dano ou Prejuízo, deixe seu comentário na postagem que avaliaremos e se necessário retiraremos do Blog o mais rápido possível.
Em caso de menor de 18 anos, é importante o acompanhamento durante a navegação de maiores responsáveis, caso seja necessário o download de algum arquivo.
É importante deixar claro, que idealizador do blog tem todo o cuidado em selecionar o conteúdo a ser publicado.
Aumentar a Velocidade da Internet no Windows XP Professional
Fonte: Clube do Hardware.
Quer mais? Visite as Seções: Informática, Utilitário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Por favor, me ajudem a divulgar isso: Não fique de braços cruzados – Reclame na ANATEL contra as Operadoras de Internet
Não fique de braços cruzados – Reclame na ANATEL através do numero 1331 ou através do site https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F (fale conosco da ANATEL.
Semelhante ao que aconteceu com as operadoras de telefone celular e mais recente com as de plano de saúde, as agencias reguladoras (Anatel é a que regula telefone e internet) só podem multar e suspender as operadoras se houver um número considerável de reclamações. (Isto também vale para o Procon multar lojas que desrespeitam os consumidores)
Antes de reclamar na ANATEL, é necessário ter o número de protocolo da reclamação na operadora de internet.
As operadoras de internet lesam os clientes entregando serviço (velocidade de donwload) inferior ao contratado e cobrando o preço total.
Ex.: Você contrata internet de 2Mb e recebe em média 800kbps. Ou contrata 1Mb e recebe só 600kpbs.
Você pode saber gratuitamente qual a velocidade de download que você está recebendo através de sites como http://speedtest.copel.net/ ou http://www.speedtest.net/
A maioria das pessoas nem se dão conta de que estão sendo lesadas, e somente depois de passar muita raiva ao tentar assistir um vídeo no youtube é que ligam para a operadora reclamando da velocidade. Aí eles sempre respondem que a área ou está em manutenção, ou está com instabilidade e dão uma previsão de normalização de algumas horas.
Quando a pessoa já liga dizendo a velocidade que está recebendo, eles agendam uma visita técnica. O técnico vem, faz alguns testes e a velocidade está normal (a mesma do contrato ou até superior) mas alguns dias depois (as vezes até horas) a velocidade cai de novo.
Há alguns meses, a resposta era que a velocidade estava baixa devido ao horário de pico. Mas depois que as operadoras de telefonia foram multadas e suspensas de venderem para novos clientes até que consigam atender os clientes atuais, as operadoras de internet estão inventando essas desculpas esfarrapadas.
A verdade é que, visando apenas o lucro, as operadoras estão vendendo mais do que sua capacidade de atender ao serviço. Por isso eles rateiam a velocidade entre os clientes existentes.
Não fique de braços cruzados – Reclame na ANATEL.
Para reclamar na Anatel é necessário ter o número de protocolo da reclamação na operadora de Internet. Mesmo que eles aumentem sua velocidade por alguns dias.
Se depois você verificar que caiu de novo – reclame na Anatel com esse ultimo protocolo e diga que já reclamou várias vezes e que eles aumentam a velocidade por uns dias mas depois cai novamente. Não precisa dizer que a operadora informou que estava com instabilidade naquele momento, basta dizer que todas as vezes que você mede a sua velocidade, resultado é uma velocidade de donwload abaixo da contratada. O que conta para a ANATEL é a quantidade de reclamações, não a desculpa esfarrapada ou solução que a operadora deu.
É mais fácil reclamar pelo telefone 1331, mas quem quiser reclamar pelo site da ANATEL, tem-se um pouco mais de liberdade para escrever o que quiser e inclusive anexar documentos. Pela internet, tem que se cadastrar. Quem quiser pode fazer um histórico com os dias e horários que você mediu e os resultados.
O importante é as pessoas registrarem o maior número de reclamações na ANATEL com o título: Estou recebendo velocidade menor do que a contratada. Quanto mais reclamações com esse título houver na ANATEL mais rápido as operadoras de internet serão obrigadas a deixar de roubar os clientes.
Espalhe esse e-mail para o maior números de conhecido possível, e principalmente se eles tiverem a mesma operadora que você e morar na mesma região.
Não podemos ficar de braços cruzados enquanto as operadoras de internet nos roubam. Vamos nos mobilizar e encher a ANATEL de reclamações!
Postar um comentário